Pensando sempre em agregar mais valor aos nossos clientes e em linha com nossa estratégia de aumentar nossa atuação no segmento de Saúde Humana, a Microambiental solicitou em Outubro de 2017 a inclusão de uma série de análises no Escopo de Acreditação pelo INMETRO(CGCRE). Em Abril de 2018, recebemos a aprovação da Extensão do Escopo, confirmando nosso compromisso com a Qualidade.
No Escopo de Extensão foram incluídos:
Parâmetros destinados para saúde humana (Água para Hemodiálise, Água para Diálise, Água para Injetáveis)
- Endotoxinas – Determinação pela técnica quantitativa – (Método Cinético Turbidimétrico LQ: 0,0600 EU/mL)
- Determinação de Carbono Orgânico Total (TOC) – (método de Oxidação com persulfato na presença de calor ou luz ultravioleta. LQ: 0,3 mg/L)
- Determinação de Condutividade – (Técnica Eletrolítica. LQ: 1 µS/cm)
- Amostragem em sistemas de tratamento de água purificada (água pré-osmose, pós-osmose, loop, máquinas de hemodiálise, reuso, pós deionizador, pós destilador, reservatório) dialisato, clínicas, farmácias, indústrias.
Parâmetros Água Bruta, Água Tratada e Água para Consumo Humano destinados para Meio Ambiente
- Enterococos faecalis – (Determinação qualitativa pela técnica de Presença/Ausência. SMWW, 22ª Edição, Método 9230 D)
- Legionella spp, Legionella pneumophila SG1 e Legionella pneumophila SG2 -14 – (Determinação quantitativa pela Técnica de Membrana Filtrante. LQ: 1 UFC/mL SMWW, 22ª Edição, Método 9260 J)
- Pseudomonas aeruginosa – (Determinação qualitativa pela técnica de Presença/Ausência).
Destacamos ainda, que todos os nossos parâmetros já acreditados anteriormente permanecem em nosso escopo de acreditação.
POSTS RELACIONADOS