Prezados clientes, estamos com problemas em nossas linhas telefônicas. Para entrar em contato conosco, ligar diretamente nos números de celulares abaixo. Todas as linhas também tem atendimento por Whatsapp:
Vendas Higienização/Desinfecção:
(11) 95889-1374
Vendas Análises de Água:
(11) 95889-1374
Programação de Higienização:
(11) 99363-5563
Programação de Coletas:
(11) 97969-0324
Resultados de Análises e Suporte Portal:
(11) 96328-4344
Financeiro:
(11) 98641-0356
Como ter acesso ao Laudo de Análise de Água?
Nesta página você vai encontrar guias rápidos de como navegar no sistema sobre os seguintes temas:
Após a primeira coleta, você receberá um e-mail automático com o login (e-mail cadastrado) e senha para o acesso ao portal após a primeira coleta.
Caso não encontre o e-mail na caixa principal, verifique seu lixo eletrônico e o spam. Se ainda for necessário, você também pode acessar área de “Primeiro Acesso”, como na imagem abaixo:
Informações para Primeiro Acesso ao Portal:
Login: seu endereço de email;
Senha: se você já tem uma senha, basta inseri-la e seguir para o campo Laboratório;
Suporte: se ainda for necessário, pode entrar em contato com o suporte da Microambiental pelos canais de comunicação;
Laboratório: Microambiental
Como recuperar a sua senha?
Se você já tiver uma senha, mas não se lembra dela, poderá gerar uma nova.
Ainda na primeira página no portal você vai encontrar a opção “Esqueci a senha”, como destacado na imagem abaixo:
Automaticamente o sistema encaminhará uma nova senha para o e-mail cadastrado.
Entendendo a Primeira página do Portal:
1. o período indica o intervalo de tempo do qual você quer informações;
2. alguns clientes são responsáveis por mais de uma conta ou unidade; para estes, é necessário escolher a unidade para ter acesso aos laudos corretos. Para quem só tem uma conta, basta escolher a disponível ou mesmo deixar sem indicação de conta;
3. onde nesta imagem está “ac”, para você aparecerá o seu email/login.
Como Baixar o Laudo de Análises:
1. Selecione o Período da Amostra desejada:
Situação Atual: traz as informações atuais das amostras, independente do estágio em que a amostra está;
Recebimento: traz informações apenas das amostras recebidas, ou seja, em análise. Estas amostras não têm laudos ainda.
Publicação: traz informações apenas de amostra já publicadas. Estas terão laudos para download.
Normalmente, selecionamos o Período Publicação, quando queremos efetuar o Download de um Laudo.
2. Selecionar o Intervalo de Busca:
Após selecionar o período desejado, você precisará indicar o intervalo. O sistema funciona com intervalos máximos de 3 meses.
Se você já souber o mês em que a amostra foi coletada, em Data Inicial indique o primeiro dia do mês em questão, e na Data Final o último dia do mês subsequente. Isto permite encontrar também as amostras coletadas em um mês e publicadas no seguinte;
Clique em Consultar;
O portal vai abrir as amostras publicadas no período indicado, conforme a imagem abaixo:
3. Baixe o Laudo:
Para baixar o laudo, clique na seta cinza à esquerda de cada amostra.
Estarão disponíveis 4 abas sob a amostra. Selecione Arquivos e clique no botão Download do arquivo Relatório de Análise. Seu arquivo pdf para a amostra selecionada será gerado automaticamente.
IMPORTANTE: Só é possível baixar laudos de amostras com situação Liberada no Portal. Para saber a situação da amostra, vá até a penúltima coluna à direita da amostra.
Amostras com status Recebida ainda estão em análise, e não têm laudo.
Entendendo os E-mails de Atualização da Amostra:
Buscando manter sempre nossos clientes atualizados do andamento das amostras, o portal sempre avisa automaticamente quando a amostra chega no Laboratório e fica na situação “Recebida”.
O cliente também recebe quando a situação muda para “Em Análise” e “Liberada no Portal”.
Aqui gostaríamos de ressaltar que as Amostras com status “Recebida” ainda estão em “análise”, e não têm laudo. Apenas quando a situação está em “Liberada no Portal” você conseguirá acessar o laudo de análises.
Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
O cookie estritamente necessário deve estar ativado o tempo todo para que possamos salvar suas preferências de configuração de cookies.
Se você desativar este cookie, não poderemos salvar suas preferências. Isso significa que toda vez que você visitar este site, precisará habilitar ou desabilitar os cookies novamente.