Análise de Água para PiscinaO verão acabou e nesse período as pessoas puderam desfrutar muito das piscinas para se refrescar e se livrar do calor. Com o aumento na quantidade de banhistas, clubes, condomínios, hotéis e academias devem reforçar a periodicidade na análise de água para piscinas.

A qualidade da água é essencial para o uso dessas piscinas coletivas, por questão de saúde. Por receberem muitas pessoas, essas piscinas estão sujeitas a diferentes tipos de contaminações e a única maneira de identificar cada uma delas é através da análise de água.

Os casos mais comuns de contaminação são as doenças de pele e suas excreções que são depositadas piscina e infectam outros banhistas. Além disso, também temos a ingestão da água que pode acarretar em problemas de saúde, bactérias como a Legionella podem ser encontradas nesses locais e desenvolver infecções.

 

O mais indicado para evitar e combater esses micro-organismos prejudiciais é que a análise de água para piscinas seja feita regularmente a cada mês, sendo necessário verificar o PH e cloro todos os dias. A análise, por trazer uma avaliação mais detalhada, pode identificar contaminações mínimas e determinar o melhor tratamento para a água. Essa ação contribui para uma entrega de qualidade, garantindo condições sanitárias e padrões estéticos que são ideais para o uso das piscinas, sejam elas coletivas ou não.

CLIQUE AQUI E VEJA TAMBÉM MAIS INFORMAÇÕES SOBRE NOSSOS SERVIÇOS DE LIMPEZA DE CAIXAS D’ÁGUA

Apesar do fim das férias e da estação mais quente do ano, os cuidados com as piscinas devem permanecer os mesmos. Manter a constância no método de análise de água só tende a trazer as características originais da água, evitando, assim, riscos a saúde dos frequentadores.

A Microambiental dispõe de cerca de oito tipos diferentes de análise de água, incluindo análise para piscinas, assim como análise de água potável, para hemodiálise, entre outros. Conheça estes e outros serviços para otimizar a qualidade da sua água.